O ano de 2020 já começou com uma notícia incrível para os noivos apaixonados pela cidade de Belo Horizonte: a agenda para casamento na Igrejinha da Pampulha está aberta novamente! Aos casais que desejavam realizar celebrações em 2020 e 2021, apenas cem senhas foram distribuídas, e em poucas horas haviam apenas vinte disponíveis.

A chance de conseguir marcar o casamento na Igrejinha fez com que algumas pessoas acordassem junto com o sol. O primeiro noivo da fila, por exemplo, marcou presença desde às 5 da manhã.

A Igrejinha da Pampulha ficou fechada durante dois anos para a realização de reformas. O período interditado acabou gerando certa decepção entre os noivos que já haviam marcado casamento na Igrejinha. Isso porque um ano antes da reforma os casais começaram a ser noticiados sobre os cancelamentos. Mas a notícia boa é que a arquidiocese garante que agora os problemas estruturais foram resolvidos. Portanto, noivos, fiquem tranquilos, pois o amor está no ar!

Ponto turístico ou aquele sonho de casamento na Igrejinha? Os dois!

Com certeza você já viu algum cartão-postal…

Levante a mão quem nunca viu um cartão-postal com foto da tão famosa Igrejinha! Pelo visto, ninguém levantou a mão, né? Porque a Igreja São Francisco de Assis, mais conhecida como Igrejinha da Pampulha é um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte.

Desde 1943 o lugar atrai olhares de quem passa por perto, por tamanha história e beleza! Vale lembrar que nossa Igrejinha da Pampulha foi uma das responsáveis por inserir Belo Horizonte na lista de patrimônios mundiais da Unesco. Inclusive, uma curiosidade interessante é que essas mesmas obras que fizeram com que a Igrejinha ficasse fechada por dois anos, são parte dos compromissos com a Unesco para que o título de Patrimônio Cultural da Humanidade fosse mantido.

Com projeto feito por Oscar Niemeyer, a Igrejinha da Pampulha foi o último a ser inaugurado do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Já os outros edifícios que compõem o conjunto são: o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube, e a Casa Kubitschek.

E os preparativos do casamento na Igrejinha?

Agora que já tivemos esse breve momento de relembrar a história da Igrejinha da Pampulha, é hora de pensar nos preparativos do tão sonhado casamento. Então, por onde começar? Aos noivos que já conseguiram agendamento e até mesmo aos que aguardam o esperado momento para os próximos anos, a dica é: planejamento!

Nós sabemos como este é um momento importante na vida de cada um, portanto, este é o momento de sonhar! Afinal, quem foi que disse que sonhos não podem virar realidade? Desde a recepção dos convidados até aquela decoração de tirar o fôlego, o segredo para o casamento perfeito é deixar nas mãos de quem entende de sonhos. Ah…e já que estamos falando de sonhos, clique aqui para ver alguns que já realizamos! E se você também é apaixonada pela nossa querida Pampulha e não sabe por onde começar a planejar, é só entrar em contato com a gente!

WhatsApp Fale com a gente pelo WhatsApp! >